Sogra não é parente… é castigo!

Será?
Quem nunca ouviu alguém dizer algo parecido se referindo a esta criatura abençoada, mãe do seu cônjuge, vulgo sogra. Para a felicidade de todos e o bem geral da nação, muita gente se esforça pra manter um bom relacionamento com a sogra, mas isso nem sempre é possível, já que este ser querido nem sempre colabora, né! Homenagens (depreciativas) a ela não faltam; até um dia especial ela tem: 28 de abril. Entretanto, a sogra não precisa de um dia específico para ser lembrada, já que ela mesma se incumbe desse papel em nossas vidas a todo e qualquer momento; mas não tem jeito né… Ester ‘ser’ vem junto com o pacote e não dá pra dispensar!!
Enganam-se quem acha que esse post é para falar mal da minha sogra… pelo contrário! Minha sogra é minha segunda mãe! Ela é tão gente boa que já prometi que no futuro eu vou construir uma casa redonda só para não ter nenhum cantinho para ela, hahahahahaha! Que maldade… brincadeira, gente!
Minha sogra é muito legal mesmo…. desde o dia que a conheci ela foi super receptiva… não tenho nada do que reclamar… ela não é daquele tipo de mãe de marido que fica metendo o bedelho onde não é chamada… por falar em chamar, preciso convidar a coitadinha pra ir na minha casa, do contrário ela não vai! Quando a gente se encontra, assunto não falta, pois ela fala pelos cotovelos e isso a torna uma pessoa muito divertida! É lógico que ela é cheia dos mimos com o filho dela (meu marido), mas ela sabe respeitar meu espaço.
Por que minha sogrinha é tão boa assim? Ela sempre fala que já foi nora tbem e sabe o quanto é um porre ter a sogra dando palpite em tudo…
Assim como a minha mãe trata meu marido como se fosse filho dela (sem brincadeira gente, minha mãe trata tão bem meu marido e meus cunhados, que nós filhas, ficamos com ciúmes de tanto paparico que ela faz), a minha sogra tbem trata a mim e a minha cu…nhada como se fôssemos filhas dela.
E a sua sogrinha? Como é?