Buenos Aires – parte I: Viagem

Nem preciso dizer que a viagem para Buenos Aires foi um must!

Adorei tudo: a cidade, as pessoas, a comida, o clima, o tango, a cultura! Foi realmente demais! É tanta coisa pra contar que decidi fazer como o Jack-estripador dividi a bagaça em partes pra naum ficar muito cansativo (espero):

– Buenos Aires – parte I: Viagem

Vôo: apesar dos atrasos, o vôo (ida/volta) foi super tranqüilo! Claro que viajamos em classe econômica, mas como diria Danilo Gentili, a intenção de economizar aqui é minha e não da cia aérea… serviram um pão com presunto, queijo e tomate, um pãozinho miniatura de mel super seco que se não fosse a ajuda do suco, teria ficado entalado na garganta… esse lanchinho não fez nem cócegas no meu estomago… mas não tenho do que reclamar, pelo menos não foi um pacotinho com bolacha de cream-cracker… até que foi divertido!

Hotel: Ficamos hospedados em um hotel muito legal (Conte Hotel) e bem localizado na Av. 9 de Julho, ou seja, muito perto de tudo. Devido a um erro sei lá de quem, quando chegamos para fazer o check-in, nos informaram que o quarto era para solteiro (hã?) e depois de mostrarmos nosso comprovante de reserva de um quarto de casal, nos colocaram na suíte presidencial, já que naum tinha mais quartos ‘comuns’ disponíveis… gente, isso é muita sorte o/ ! O quarto enorme, com uma cama gigante, TV de plasma, banheira de hidromassagem, sala, ante-sala, uma vista linda para o Obelisco… mas como alegria de pobre dura pouco, nos informaram no dia seguinte que teríamos que deixar a suíte, pois um quarto de casal normal havia sido liberado… ahhh, que chato! Mas tudo bem, pelo menos deu pra curtir a tal suíte por uma noite =D

Passeios: no primeiro dia conhecemos as redondezas e fomos fazer a exposição da nossa figura na Calle Florida, uma rua cheia de lojas de tudo quanto é tipo… incrível como o tempo passa rápido quando se está distraída com compras né… mas para o alívio do marido, não comprei muita coisa (que exemplo de esposa)!
No sábado, passeamos com o BUENOS AIRES BUS (www.buenosairesbus.com). Com certeza a melhor forma de conhecer a cidade, já que o busão percorre vários lugares; o mais legal é que tem o fone de ouvido com várias línguas e vc pode ir percorrendo os locais e saber mais sobre o contexto histórico em seu próprio idioma. São 12 paradas ao todo e um dia num deu para conhecer tudo, mas deu pra visitar muitos pontos legais; paramos em: Plaza de Mayo; La Boca (inclusive meu marido fez questão de entrar no estádio La Bombonera), Porto Madero (que lugar lindo); Recoleta… o restante conhecemos passeando no andar de cima do busão… ai que frio!

Restaurantes: a cidade cheira a churrasco, carvão, carne! Uma delicia! (vegetarianos, por favor, não leiam isso) Nunca comi tanta carne na minha vida… e claro que tomei muito vinho e cerveja Quilmes. Todos os restaurantes que fui eram ótimos… tentamos fugir dos mais badalados, já que a cidade tava cheia e os lugares abarrotados de gente sedentos por um pedaço de carne. Lógico que teve uma hora que eu naum agüentava mais ver bife de chorizo (contra-filé) na minha frente, e para isso há outros restaurantes com muitas opções de cardápio para fugir da tradicional Parrilla.