Coisa de criança

Quem não tinha uma mania quando era criança?

Segundo a minha mãe eu já nasci chupando o dedo (isso explica muita coisa, obrigada mãe)! Levante a sua mão esquerda com a palma virada para baixo; seguindo da esquerda para a direita, temos o mindinho, seu vizinho, pai de todos, o fura bolo e o mata piolho… entaum, os dedos que viviam dentro da boca eram ‘o seu vizinho e o pai de todos’ e com o ‘fura bolo’ eu segurava a xereta no nariz… calma gente, isso não era um número de contorcionismo e xereta nada mais era do que um pedaço de pano pequeno, da grossura de um dedo a ainda por cima com um nó bem no meio… detalhes importantes do aspecto físico da xereta: sujo e fedido, HAHAHAHAHA!

Ai se a minha mãe resolvesse lavar ou jogar fora a minha xereta… virava motivo de separação! Não gostava do meu pedaço de pano limpo e tbem não gostava de uma xereta nova pq seria limpa, huahauhaua! Teve uma vez que esconderam minha xereta e fiquei doente de saudade dela… pararam de fazer isso até o dia em que comecei detonar com os panos da casa (lençol, fronha, camiseta)…  até a toalha de mesa tinha um grande potencial para se tornar uma xereta na minha mão…

Só sei que eu causava quando saíamos para algum lugar, pois todo mundo reparava naquela menina magricela e branquela com dois dedos na boca e cheirando um pedaço de pano sujo… minha mãe passava vergonha, coitada… mãe, não era culpa sua viu!

Larguei meu vício pela xereta com mais de 11 anos de idade e junto com ele foi indo a vontade de chupar os dedos… pois uma coisa não tinha a menor graça sem a outra!

Criança tem cada idéia, né!

E vc… qual era sua mania?