EDC denuncia: falso e-mail ingresso.com

Há alguns dias atrás recebi um e-mail em nome do www.ingresso.com informando que eu havia sido a feliz ganhadora de um par de ingressos para a Copa do mundo 2014. Marido e eu ficamos desconfiados, afinal, hoje em dia nem injeção na testa é de graça mais.
Receber esse tipo de e-mail fraudulento é até normal. Recebo muitos e-mails por dia com um link de acesso para que a gente clique e um vírus seja instalado no computador para serem roubadas todas as suas informações.

O que me deixou preocupada nesse e-mail é que ele continha TODAS as minhas informações pessoais, como CPF, RG, data de aniversário, nome da minha mãe e até meu endereço. Informações que deveriam ter sido mantidas sob sigilo quando me cadastrei no maldito site para o comprar ingressos para ir ao cinema há um tempo atrás.

Agora, você me fala uma coisa: como eu posso me sentir segura sabendo que dados tão importantes estão nas mãos de estelionatários? Como posso ficar segura de que esses dados não possam ser usados para cometer fraudes em meu nome, como abrir contas bancárias, empréstimos e sabe-se mais o que?

Abri um chamado no site www.reclameaqui.com.br onde várias outras pessoas também registraram a sua reclamação por terem recebido o mesmo e-mail. O ingresso.com simplesmente respondeu:

Prezado(a) Raquel, 
A promoção oferecendo ingressos para jogos da Copa do Mundo é falsa, os dados não partiram dos nossos sistemas e o caso já está sendo tratado pelas autoridades competentes.
Ingresso.com

Gente… que resposta é essa? Que falta de respeito com os seus consumidores? Além do mais, me chamaram de burra… porque se eles não avisassem de que se tratava de um e-mail fraudulento, eu não iria ser esperta o suficiente para saber?

Está na política de privacidade da empresa manter sob sigilo tais informações e como deixam que isso escape dessa forma?
O e-mail pode não ter partido do sistema deles, mas é óbvio que as informações FORAM ROUBADAS DO INGRESSO.COM, porque esse é o único site que tem como campo obrigatório para preenchimento do cadastro, o nome da mãe.

Tenho o e-mail guardado, tenho a reclamação no RA, tenho a reportagem onde falam sobre esse assunto… quero e vou registrar um BO e onde mais seja necessário.

E se você, que está lendo esse post, mora em São Paulo, também recebeu esse e-mail dos infernos e não acha justo que essa situação fique por isso mesmo… vamos conversar e vamos tomar uma providência juntos.