‘Eu sou feliz em casa’ – por Cláudia

 

“Dona de casa: Quem disse que é fácil nunca foi, e quem diz que é difícil, ainda não se acostumou!”

Ser dona de casa é uma tarefa que é muito desvalorizada pelas próprias mulheres. Quando digo que o meu trabalho é ser dona de casa, muitos homens ficam de cara (no bom sentido), mas as mulheres, dificilmente ficam felizes por você!! O que mais ouço é: como você consegue ficar em casa, ou então, não agüento depender do marido!!!
Hora bafônica: A maioria diz que gostaria de ficar em casa, mas a situação econômica familiar não permite, e infelizmente é isso mesmo, muitas mulheres, principalmente depois que são mães gostariam muito de ficar em casa, mas não dá. Fato! Mas tem as que trabalham fora simplesmente para provar que é moderna e que acha o fim pedir dinheiro pro marido para ir ao cabeleireiro; beleza cada uma cada uma, só que não venha dizer (sem experiência no assunto) que é muito mais fácil ser dona de casa, aaahhh isso me deixa indignada! Ser dona de casa não me faz melhor que outra mulher ou mãe, mas também não nos desvalorize.
Sou dona de casa porque me identifiquei, não sou frustrada e nem vou reclamar para as minhas filhas que larguei tudo pra cuidar delas, não never!!!! Eu sou feliz em casa!
Como me tornei dona de casa? Depois que eu engravidei resolvi de comum acordo com o meu marido que eu ficaria em casa, queria curtir mesmo minha maternidade. Claro que o lado financeiro pesou, mesmo se programando, mas pra gente valeu a pena. E aí o salário dele passou a ser nosso, com algumas prioridades, mas nosso. Além do mais eu não deixei de trabalhar, eu cuido das nossas filhas e das tarefas domésticas. Parece fácil, mas pega o roteiro pra ver! Nem por isso, deixei de ser moderna. Continuo lendo, é um olho nas “panelas” e outro no computador. Tenho minha opinião e continuo indo ao cabeleireiro. Não me sinto dependente do marido, a não ser pra namorar, rs.
Ser dona de casa nos dias de hoje, por opção ou não, deve ser encarado como um emprego que você ama, tem horários às vezes flexíveis, mas também faz horas extras. Aprendi a ter mais paciência, ser mais exigente e até cozinhar. Ser dona de casa é ser gata borralheira a cinderela num mesmo dia, porque já fiz faxina em casa e ainda dei um jeito no cabelo e unha pra jantar com o marido e o gerente dele.
Sou feliz em casa porque posso cuidar pessoalmente do que tem de mais valioso pra mim: nosso lar doce lar em harmonia com a família. Ser dona de casa não é ter a cabeça fechada para novos desafios, você pode ter sua renda em casa mesmo.
Oxxxxeeee, mulher submissa só as 23h00 na Gabriela!
Porque dona de casa não tem tempo pra assistir novela mas sabe tuuudoo, kkkk!!

FELIZ DIA DA DONA DE CASA!

Cláudia autora do blog ‘A mamãe tá na internet’ – http://maenainternet.blogspot.com.br