Ser ou não ser?
Na verdade, a questão aqui nem é essa… a questão, na verdade, é: voltar ou não ao trabalho?
Minha licença maternidade já acabou e agora minhas férias tbém estão acabando. Eu já tinha decidido a não voltar ao trabalho, pois não queria passar o dia todo longe da Luisa… meu trabalho e o do marido é um pouco longe de casa… temos que sair muito cedo e chegamos tarde… não tenho confiança e não me vejo deixando a Luisa todo esse tempo numa escolinha.
Mas, o pessoal do meu trabalho não aceitou meu pedido de demissão… querem me manter no tronco trabalho e para isso me fizeram uma proposta: trabalhar meio  período, sem redução salarial e sem alteração nos benefícios.
E agora? O que eu faço?
Depois de muito pensar, conversar com marido, analisar, e chorar… eu aceitei!
Gentch, eu AMO ficar em casa cuidando da Luisa… a gente se diverte pacas e eu adoro estar disponível para ela, mas as vezes eu sinto falta de me relacionar com outras pessoas, de fazer outra coisa além de cuidar da casa e trocar fraldas… além do mais, a Luisa não vai ficar em qualquer lugar… ela vai ficar na casa da vó dela, sendo bem cuidada e tendo toda e exclusiva atenção que ela merece… e o mais legal é que eu não vou ficar o dia todo longe dela… depois, quando a mammys aqui sair do tronco, eu volto correndo para casa e ainda eu vou ter tempo suficiente para ficar com ela e fazer tudo o que ela tiver vontade; vou poder curtir e acompanhar de perto o crescimento e o desenvolvimento da minha fofurinha!
E como disse o meu marido… essa não é uma decisão sem volta… se eu ver que está ficando muito corrido, se eu ver que a Luisa não está se adaptando ou que ela não está tendo a atenção e carinho que ela precisa, aí a gente pára com tudo!
Não foi uma decisão fácil… imagino a angústia das mães que precisam deixar seus rebentos em escolinha ou com alguém, ficar o dia todo longe do filho… é complicado, meu povo!
Bom… vamos ver no que isso vai dar. Dia 09/01 será meu retorno.