500
Melhores invenções domésticas: máquina de lavar roupa

Minha mãe sempre diz: vocês reclamam de barriga cheia!

E por que ela diz isso?

Porque na época em que a minha mãe se casou não existia esse negócio de lavar roupa na máquina. Acho que até existia esse tipo de eletrodoméstico, mas a gente não tinha condições financeiras para comprar.
Aí, o jeito era lavar e esfregar tudo na mão mesmo.

Imagina ter que separar as roupas, molhar, passar sabão, esfregar, deixar de molho, enxaguar, deixar no amaciante, enxaguar de novo e torcer?
Com certeza não devia ser uma tarefa das mais fáceis!
Sem contar o tempo que se perdia lavando as roupas da família… roupas de cama, mesa e banho!

Hoje em dia é tudo tão simples. Separou as roupas por cores ou tecidos, jogou na máquina com sabão e amaciante e pronto! Depois de terminado o ciclo é só colocar no varal.
E enquanto a máquina faz todo o serviço, a gente ainda consegue fazer outra (ou várias) atividade doméstica e dependendo de como for, dá atá pra deixar a roupa batendo e ainda ir dar um rolê no shopping =)

Realmente, a máquina de lavar roupa veio para facilitar a vida da dona de casa e da mulher moderna. E agora com as máquinas lava e seca, dependendo da peça de roupa é só tirar da máquina dobrar e guardar.
Ficaria muito feliz se, um dia, inventassem uma máquina que já fizesse toda as funções já realiza, mas no final já me entregasse as roupas passadas e dobradas… tudo num eletrodoméstico só, sem precisar passar as peças depois, independente do tecido.
Sonho?
Sonhas não custa nada, né… sei que isso é muita pretensão da minha parte… acho que pode até acontecer, mas num futuro bem longe =)

Enquanto isso, eu fico feliz com a super ajuda que minha máquina de lavar roupas me dá.

E você? Tem um caso de amor ou de ódio com a sua máquina de lavar roupas?

Me conta!