O chá de bebê e a irmã mais velha

Apesar da Luisa estar super empolgada com a chegada da irmã e ter ficado também super animada com os preparativos do chá de bebê, achei que seria interessante fazer um ‘algo a mais’ só para ela no dia do chá.

A gente sabe que os filhos mais velhos podem se sentir rejeitadas e enciumadas com quando se tem um novo bebê a caminho. Em nenhum momento eu gostaria que a Luisa se sentisse assim. Tanto no dia do chá, agora ou em qualquer outro momento da gravidez, eu sempre quis que ela se sentisse amada. Incluo minha princesa primogênita em tudo e toda a sua ajuda tem sido bem-vinda.

Durante o chá, eu já imaginaria que todas as atenções (presentes e mimos) seriam para a Laís. Não queria que a Luisa olhasse tudo aquilo e pensasse: ‘Por que só a Laís está ganhando presentes?’
Criança é criança e eles não entendem por que uma ganhou e outra não.
E, apesar do carinho e preocupação de algumas pessoas em também agradar a Luisa nesse dia, eu não poderia jogar para as convidadas do chá a responsabilidade de agradar minha filhota mais velha.

Foi então que tive uma ideia. Aos poucos fui comprando várias coisinhas que eu sei que a Luisa gosta. Livros, brinquedos, coisinhas para o cabelo… nada exagerado. Tudo muito simples, mas coisas que ela gostava. Embrulhei em papéis de presente bem bonitos e misturei esses presentes aos presentes que os convidados trouxeram para a Laís.

E deu certo!
Pensa numa carinha feliz?
Pensa numa carinha de contentamento em saber que ela não tinha sido ‘esquecida’?

Foi a melhor coisa que fiz.
A Luisa ficou super feliz em poder ter ajudado a preparar o chá de bebê da irmã mais nova, como também adorou receber presentinhos no meio da festa.

PRESENTE CHÁ DE BEBÊ

Alguns presentinhos que a Luisa ganhou no dia do chá de bebê. Felicidade e sorriso garantidos.