BC: Todos contra a violência

Hoje eu estou participando da blogagem coletiva que o blog Cantinho das mamães corujas propôs com o tema ‘todos contra a violência’.

Não é preciso ir muito longe para ouvir falar alguma coisa sobre violência. Basta ligar a TV para assistir a várias notícias ruins sobre esse tema. Basta acessar um site de notícias para ler mais atrocidades que acontecem em nossa sociedade: mãe/pai que espanca o filho até a morte; tentativas de assalto que acabam em tragédia; discussões no trânsito que não terminam bem… e por aí vai!

E o pior é que a gente sempre acha que estamos seguros, mesmo acontecendo tantas coisas. A gente sempre acha que isso ou aquilo não vai acontecer com a gente, que estamos imunes. Acredito que esse sentimento seja uma forma de tentar fechar os olhos para tantos absurdo e tentar viver uma vida ‘normal’. Mas o que seria essa vida normal? Continuarmos trancafiados dentro de casa com medo de colocar o nariz pra fora e levar um tiro? Ser assaltado?
Não… isso não é normal! Tem alguma coisa errada nesse sistema e a gente não pode se calar.

Essa semana, eu escrevi aqui no blog que tenho um sonho. Meu sonho consiste em que toda criança tivesse um lar feliz. Um pai e uma mãe, uma casa decente, irmãos… sonho que toda criança tivesse uma infância feliz, com amor, carinho, atenção e cuidados. Sonho que toda criança tivesse acesso à educação, cultura e lazer.

Acredito que com toda essa base, essa criança se tornaria um adulto feliz, responsável e com caráter. E assim teríamos uma sociedade diferente.
Quem sabe se fosse construídas mais escolas ao invés de presídios. Quem sabe?

Enquanto ficamos no ‘quem sabe’, continuamos assim… vivendo, presenciando, lendo, assistindo a mais e mais violência! E rezando para que nada nos aconteça!