Chupeta sim, chupeta não!

E lá vamos nós para mais uma tentativa.

Se não me engano, essa será a terceira tentativa de tirar a chupeta da Luisa.

A primeira falhou, porque acabamos indo viajar para o exterior e seria muita informação para minha menininha. Sair da rotina, lugar novo, gente diferente e tals… achei melhor deixar rolar!

A segunda tentativa falhou, porque Luisa ficou doente. Ela pedia com aqueles olhinhos carentes e eu não resistia e acabava dando a bendita chupeta.

E agora estamos aqui novamente com essa missão nada fácil. Confesso que na segunda tentativa quase obtive sucesso… o fracasso veio por minha conta (mea culpa!). Ela já acordava pela manhã deixando a chupeta no berço e só pedia para dormir.
E hoje ela dorme com a chupeta, acorda com a chupeta, fica o dia todo com a chupeta até a hora de ir dormir com quem????
Com a chupeta!

O fato é que desde o começo, nós estamos tentando fazer o processo de ‘deschupetamento’ de forma a não criar nenhum tipo de trauma na Luisa. Queremos que isso seja um processo natural, mesmo que isso dure algum tempo. Se conseguirmos de novo que ela fique sem a chupeta durante o dia e só pedindo na hora de dormir já será uma grande vitória. E depois a gente pensa em tirar por definitivo… uma coisa de cada vez, certo?

Não adianta arrancar a chupeta da boca da criança e deixar ela chorando pela casa sem entender o porquê da situação. Estamos tentando novamente explicar para ela que o ‘tetê’ (como ela chama) é só na hora de dormir. Às vezes ela entende e esquece do assunto… mas tem horas que abre o bocão, chorando pro mundo inteiro ouvir. Aí lá vai a tentativa de tentar distrair a garota com alguma brincadeira/brinquedo, música e tals.

Já me disseram para tentar barganhar a chupeta com alguma coisa… mas será esse o jeito certo? Já vou ensinar a minha filha a fazer as coisas esperando algo em troca? Tipo, se vc largar a chupeta eu te dou isso ou aquilo? Sei não… tenho minhas dúvidas!

A tarefa não é fácil, mas não é impossível. E se precisar tentar 20 vezes, as 20 vezes iremos tentar!