Coisas de mãe!(?)
A Luisa dorme no quartinho e no bercinho dela desde os dois meses. Ela não dá trabalho para dormir! Antes eu deixava um abajur com a luz bem fraca no quarto dela, mas de umas noites para cá estou deixando as luzes apagadas e mantendo as portas dos nossos quartos abertas.
Eu costumava ter um sono pesado, tipo assim, desde sempre… podia o mundo desabar lá fora, que eu continuava dormindo o sono dos justos (ou preguiçosos)… mas com a chegada da Luisa isso mudou um pouco. Mesmo dormindo um sono profundo, eu sempre acordo cada vez que a Luisa dá uma respirada mais forte. Tem noite que a Luisa tá na dela, dormindo sossegada, e eu acordo APAVORADA no meio da madrugada só pra ver ser la está bem… se está com frio e coberta, para ver se ela não se enroscou no lençol e está asfixiada (louca, eu?). Acho que é loucura instinto de mãe mesmo.
Mas teve uma noite aí, que o cansaço foi tanto que eu dormi profundamente… sono pesado mesmo! Acordei no outro dia 07h30 da manhã desesperada… arregalei os zóio e ‘Meu Deus, a Luisa…’
Dei um triplo mortal carpado e saí correndo da cama em direção ao quarto dela. E vcs nem imaginam como eu encontrei minha filha… ai gentch, tava a Luisa lá… deitada no bercinho dela, toda tranquila e dormindo o sono dos anjos.
E aí… faz o que com uma mãe dessa?
Interna né!
E com vc? Aconteceu ou acontece a mesma coisa? Ou sou somente eu a pirada nessa vida de mãe!?