Desfralde: do quase sucesso ao quase praticamente sucesso

Então que você vem acompanhando a nossa saga sobre o desfralde capítulo 1 e capítulo 2, e agora vem o próximo capítulo da novela com acontecimentos emocionantes.

E o que aconteceu dessa vez?

A Luisa desencantou e finalmente faz o xixi no vaso sanitário.
Nesse momento todas comemoram e batem palmas o/
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Sim, meus amores… tudo tem seu tempo e fico aliviada de que estamos deixando que o tempo dela faça as regras, sem pressão, sem forçar e sem traumatizar.

Como você pode acompanhar no capítulo 2 da nossa novela, a Luisa pedia e fazia xixi no buraco, mas fora de casa ela travava. Pois bem… sempre a incentivamos a usar o redutor ou o penico, mas sem sucesso. Sempre mostramos que fazer o n.1 no ‘buraco’  certo não era um bicho de sete cabeças. Ela sempre recusava e fora de casa ela se recusava a fazer xixi.

O primeiro grande passo aconteceu numa tarde de terça-feira na aula de natação.
Quando a busquei na escola, ela mesma me disse toda orgulhosa que tinha feito xixi na patente. Fiquei intrigada com aquela informação, mas mesmo assim elogiei e fiz a maior festa com ela dentro do carro. No outro dia fui conferir se a informação procedia e a professora me avisou que ela pediu para fazer xixi, a responsável da escola a levou ao banheiro e ela FEZ XIXI NO VASO INFANTIL.

Depois desse episódio, ela ainda fez xixi certinho no banheiro umas 3 vezes, mas na casa da vovó. E sempre que eu perguntava se ela faria o n.1 na patente em casa também, sempre recebia um NÃO bem redondo.

Humpf!!! Essa garota tá de sacanagem comigo!

Ok… vamos prosseguir com a saga.

E eis, em um domingo meio nublado e frio, fomos ao shopping bater perna. Algum tempo depois, Luisa avisa que quer fazer xixi. Levo minha garotinha no banheiro, mesmo com ela relutando e chorando, a coloco no assento infantil, sem falar nada e fazendo cara de paisagem… depois de uns segundos chorando e reclamando que não queria fazer xixi alí, ela simplesmente se entrega aos seus desejos primitivos e desencanta. Num suspiro de alívio de quem estava apertada, ela solta o xixi no vaso.

Foi tão emocionante para mim. Na hora abri um sorriso de felicidade e alí mesmo fizemos a maior festa (eu e ela) com o novo acontecimento. Expressei minha felicidade e orgulho pela sua atitude. Saímos correndo contar para o papai que fez uma festa maior ainda quando soube.
E como forma de parabenizar nossa garotinha pelo grande feito, a presenteamos com um kit de massinha de modelar, que era algo que ela tanto queria.

Agora, tudo é motivo para ir fazer xixi. E quando ela fala que quer fazer o n.1 ela já avisa que quer fazer na patente.

Own! Que orgulho!!!

Até na escola ela está fazendo e recebeu vários elogios da Prô que, assim como nós, incentiva e enaltece cada conquista dela.

Mas aí você me pergunta: mas por que ‘ao quase praticamente sucesso’?

Eu explico: porque, minha gente, o cocô ela ainda se recusa a fazer em outro lugar que não seja na fralda. Ainda temos que trabalhar o psicológico dela quanto ao n.2. Nesse caso, estamos tentando negociar um outro item de massinha de modelar que ela fica falando toda hora (ela adora brincar com massinhas).
E outra… aqui estamos falando do desfralde diurno. Há o desfralde noturno por vir.

Esses serão os próximos capítulos!

Mas como eu disse no início do post. Tudo tem seu tempo!
Estou com a consciência tranquila de que estou fazendo o processo do desfralde da melhor maneira para ela e respeitando o tempo dela. Sem causar traumas desnecessários.

Eba!!!!

Imagem daqui.