‘Eu sou feliz em casa’ – por Karina

EU SOU FELIZ EM CASA POR KARINA

Dona de Casa Conformada??
Que engraçado, nunca imaginaria que seria dona de casa por opção. Escrevi logo no início do meu blog posts dizendo que ser “do lar” era um saco, que me sentia inútil, que as mulheres que decidiam ficar em casa tinham que se atualizar, fazer cursos e blábláblá…Um monte de asneiras de quem não viveu isso na pele.
Sempre fui pseudo independente desde meus 17 anos e achava um horror ser dona de casa, por essa razão fiz este blog no qual o nome já diz tudo. Fundei o blog na época que fiquei desempregada uns 2 meses e estava ficando maluquinha e inconformada com a situação.
Não me conformava porque me matei de estudar, de estagiar e de trabalhar para ajudar a pagar meu curso que não é nada barato (Psicologia), e pensar em renunciar todo esse esforço estava longe de acontecer.
Consegui o emprego, mudei de emprego e engravidei. Na gravidez ainda tinha a plena certeza que continuaria trabalhando, até porque quem lê meu blog sabe que eu amo meu trabalho, o ambiente de onde trabalho e minhas colegas. Minha filhinha nasceu estou de licença maternidade e decidi não voltar ao trabalho.
Decisão doída mas sem arrependimentos. Coloquei minha filha em primeiro lugar, resolvi não terceirizar os cuidados com ela. Gente, pelo amor de Deus, não estou julgando ninguém, felizmente minha situação esta favorável para isso, caso contrário deixaria minha filha na creche numa boa, sabendo que não tinha opções.
Mas acreditem, já estou sentindo o preconceito no ar. Frases do tipo: ” Emprego esta difícil” , “Que bom vai ficar só curtindo a filhinha, vida boa”, “Que bom que seu marido tem condições de te manter”, “Agora vocês vão ter que cortar os gastos”, “Será que depois você consegue um emprego tão bom ou um emprego?”.
Caraca mano!! Me questiono se vão ser essas pessoas que pagarão minhas contas. Cacilda (evitando palavrões, rs) fico me sentindo um lixo, uma exploradora de maridos, uma folgada…O bom que este sentimento rapidinho termina quando olho para o rosto da minha filha linda.
Vai ser difícil minha adaptação, vai tenho certeza. Mas ainda tenho resquícios dos meus pensamentos do início do blog. Não vou me deixar abater com sedentarismo, vou me disciplinar a manter uma rotina de estudos (voltar ao inglês agora com aulas online e ler livros da minha área), deixar a casa bem organizada, sair também da rotina com minha bebê magia, curtir muito minha fofinha e o maridon.
E como diria Jair Rodrigues:” Deixe que digam, que pensem, que falem…”

Karina autora do blog http://donadecasainconformada.blogspot.com.br