Filme: Uma prova de amor

Cuidado: se você é mãe ou pai vai se impressionar e se emocionar com esse filme, pois trata-se de um drama familiar muito forte.

Mais uma vez zapeando pelos canais numa noite comum e peguei esse filme passando num canal de TV aberta. Eu já tinha ouvido falar, pois o filme é baseado no livro de Jodi Picoult ‘My sister’s keeper’.

O fato é: até onde uma mãe iria, sacrificando a vida e a saúde de um filho em detrimento de outro? Até onde nós, pais, iríamos para salvar a vida de um filho doente? Até onde nos sacrificaríamos para dar a este filho doente certa qualidade de vida? Respeitaríamos as vontades e opiniões desse filho?

Complicado dizer, né?!

Como eu disse no início do post, é um drama familiar muito complexo.
Eu sei que mãe é mãe e a gente faz de tudo pelo bem estar dos filhos e da família… mas até onde esse amor materno pode interferir em algo que está destinado a acontecer?
São relações e decisões complexas.

O filme me fez chorar. Me fez pensar. Me coloquei no lugar da mãe. Me coloquei no lugar da filha doente. Me coloquei no lugar da filha que veio ao mundo com a responsabilidade de salvar a irmã.

E no final, a prova de amor vem de quem menos se espera, pois Kate queria apenas cumprir o seu destino e o seu desejo, partir sem prejudicar a sua irmã, para que Anna pudesse viver a sua vida como bem entendesse.

Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.