Sexta da Saúde: desafio de final de ano

Olá Pessoal!

Espero que a semana tenha sido ótima, apesar da correria de final de ano.

E por falar em final de ano, isto me lembra fartura e comilança!

Este é um período muito perigoso em que as pessoas se permitem abusar na alimentação, como se fosse uma forma de extravasar o ano, férias do controle alimentar. Porém, é um dos períodos em que mais deveríamos controlar nossa alimentação devido ao calor, necessidade maior de hidratação, menor ingestão de fibras e nutrientes.

Baseado nisto, vou propor um desafio (bem tranquilo de ser atingido) para este final de ano (mas que pode e deve ser tomado como hábito).

Vamos fazer nossas refeições em duas etapas:

PRATO 1: Uma linda “montanha” de salada ORGÂNICA, bem colorida, com folhas variadas e acompanhamentos (sugestões: tomate, cenoura, pepino, beterraba, rabanete, etc). Temperá-la com azeita extra virgem orgânico, limão ou vinagre de maçã orgânico e pouco sal, preferencialmente não colocar (se os alimentos forem orgânicos, devido ao seu delicioso sabor, não precisa de sal).
Sobre a salada, colocar uma colher de sobremesa de semente de chia, aveia em flocos, farelo de aveia, quinoa em flocos, amaranto ou Goji Berry (frutinha desidratada riquíssima em vitaminas) – variar diariamente entre eles.
Estes alimentos, além de serem super nutritivos, possuem fibras solúveis que proporcionam maior saciedade!
Depois deste lindo prato, com a barriguinha já cheia de fibras, comeremos menos dos pratos quentes e mais calóricos…

PRATO 2: Prato balanceado conforme sugestão post anterior.
Não se esqueçam da maior ingestão de água com o maior consumo de fibras.
A sugestão é 300ml de água para cada kilo de massa corporal. Exemplo: Se eu peso 60kg tenho que ingerir 1,8 litros de água por dia!!!!

Voces vão sentir e notar a diferença!!!

Comentem os resultados.

Abraços Naturais!

– Camila –