Buenos Aires – parte IV: Aeroporto

Ok… Ok… Eu juro que essa é o último post sobre BA, mas eu não podia deixar de registrar minha indignação com o Aeroporto Internacional de São Paulo. GRU é verdadeiramente uma vergonha! Para fazer check-in um fila enorme; para embarque, outra fila maior ainda; passar no raio-x e imigração sem comentários
Na volta, filas quilométricas novamente; gente a perder de vista e pouca infra-estrutura pra dar conta da demanda; demoramos muito para passa pela imigração e quando finalmente conseguimos chegar nas esteiras para pegar nossas malas, elas estavam jogadas num canto qualquer do aeroporto (junto com outras malas), vcs acreditam nisso? pq certamente outros vôos chegaram e outras malas teriam que passar pela esteira e para evitar o acúmulo de bagagens, o pessoal do aeroporto simplesmente tirou nossas malas da esteira e ‘armazenou’ com todo o cuidado (obviamente) nossa bagagem num lugarzinho exclusivo (ah tá, e eu sou o bozo)…. agora me falem: e se alguém mal intencionado vê as malas lá.. sem eira nem beira, sem dono, sem vento e sem documento… pega, leva embora… eu nunca mais iria ver minha mala cor de rosa-shock super discreta! Isso sem contar que no free shop era uma zona danada: produtos em falta, perfume onde deveriam estar os chocolates, chocolates onde deveriam estar os gorós e para variar, mais fila para passar no caixa. Isso sem contar os espertinhos que adoram dar um de ‘joão sem braço’ e ir cortando a fila.. ah eu fico p#t@ da cara com uma coisa dessas, mas como eu sou uma lady (Kate), já fui logo falando um “EPAAAAA, na minha frente não!”
No aeroporto de Ezeiza, tudo tranqüilo… espaço e felicidade para todos! Filas? Tinha também, mas nada comparado ao que rolou aqui… atendimento rápido; free shop lotado de gente querendo garantir seu lugar ao sol, mas tudo muito calmo e ninguém pegando ‘emprestado’ nada de dentro da sua cestinha, pq não achou o que queria na prateleira!
Era feriado e o Brasil inteiro viajou pra curtir uns dias por aí?? Sim, o povo tem que viajar e curtir mesmo! Mas tá na hora de termos um aeroporto decente que atenda ao fluxo de pessoas, não importa se é feriado ou dia comum! Agora, imagina se já fosse a copa do mundo aqui no Brasil? Teria pessoinha até agora lá no aeroporto!