Expectativa

Houston… iniciar contagem regressiva!

Estamos de 34 (quase 35) semanas de gestação.

1. Faltam 6 (quase 5) semanas ou 37 dias para as 40 semanas;
gentch, parece que foi ontem que descobri a gravidez e minha lindinha já vai nascer mês que vem!!!!

2. Faltam 2 semanas para minha licença maternidade;
Isso aí… fico no trampo até o final de Julho e nada mais! Marido disse que se dependesse dele eu já estaria em licença maternidade faz tempo, mas meu senso de responsabilidade (bléh) não me deixou fazer isso antes! Tudo bem… até lá dá pra pegar um dia de atestado aqui e outro ali e quando a gente piscar o zóio, já vai ser final de mês e bye bye =D
A princípio, não pretendo voltar ao trampo depois que minha licença terminar; mas isso será tratado futuramente!

Hoje tivemos consulta no obstetra e levei o resultado do US que fizemos semana passada! No dia que fizemos o exame a placenta estava em grau de maturidade I, a Luisa estava com 42cm e pesando 2.065 Kg… uma semana já se passou; com certeza essas medidas já estão defasadas e meu tesourinho encantado deve estar maiorzinha e mais gordinha… hehehe! Quando ela se mexe, já sinto minha lindinha por todos os cantos da minha barriga. Tem dias que sinto a pele da pança esticando! Nesse estica-e-puxa todo, só tem uma coisa que me deixa incomodada: é a dor no umbigo! Gentch, como tem dias que meu umbigo (ou o que sobrou dele) fica dolorido e como isso me afeta! Sei lá, acho que em outra geração eu morri com alguma coisa enfiada no meu umbigo, pois eu tenho agonia que coloquem o dedo ou qualquer outra coisa no meu umbigo…. quer me ver tendo um treco é vc chegar na minha frente com o dedão enfiado do seu umbigo… nossa, eu chego a ver estrelas!

Minha DDP está para o dia 20/08, porém médico fez uns cálculos meio esquisitos e disse que a Luisa pode adiantar um pouco; a partir do dia 07/08 (+/-) tudo pode acontecer. Optei pela cesárea. Não pela tal ‘comodidade’ que tantas pessoas falam, mas tenho medo de tentar um parto normal; mammys e minha irmã mais velha tiveram problemas durante o parto normal e tenho receio que isso seja meio hereditário; não me sinto psicologicamente preparada para tentar um parto normal… respeito quem opta pelo PN e acho que devo ser respeitada por optar pelo parto cesárea. Cada um sabe onde seu calo aperta, né! Bom, não pretendo adiantar o nascimento da Luisa só pq quero fazer cesárea… se eu puder, quero respeitar o tempo dela e aguardar até que ela esteja realmente preparada para nascer! Meu Deus… só de pensar nisso dá um frio na barriga! Logo vou ver o rostinho do meu BBzinho… ouvir seu chorinho, segurar no meu colinho!

=D