E quem gosta de Carnaval?

Eu, sinceramente, não gosto do Carnaval em si. O que eu gosto são dos dias livres que esse feriado nos proporciona… e, ao contrário de muitas pessoas que procuram agito e badalação, aqui em casa prezamos pelo sossego e tranquilidade. Atividades e passeios em que toda a família possam fazer e curtir juntos.

Aproveitamos esses dias também para colocar algumas coisas em ordem por aqui. E depois de tanta ‘seção de desapego’, nada melhor do que assistir a alguns filmes juntinho do marido e já que o final de semana está aí, você pode aproveitar e fazer uma ‘programação cinema’ na sua casa também.

O primeiro filme que assistimos foi ‘Os Suspeitos’.

OsSuspeitosResenha: Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Gente… o filme é muito bom. Ele prende a sua atenção o tempo todo e fica aquele clima de suspense no ar. A gente, como pais, fica pensando se agiria de forma parecida como Keller agiu para que ele pudesse encontrar o paradeiro da filha. A todo momento o filme te dá alguma pista das coisas que aconteceram e que estão acontecendo, mas você só vai se ligar nisso quando as coisas começarem a se desenrolar. O final me deixou um pouco sismada. Fiquei na dúvida se ouvi o que eu não ouvi e fiquei esperando uma coisa que não aconteceu, mas segundo o marido aí que está o ‘tchan’ do final.
EDC recomenda esse filme!

O outro que assistimos foi ‘O lobo de Wall Street’.

lobo wall

 Resenha: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

O filme é longo, mas você nem percebe isso até olha no relógio no final e vê que se passaram 3 horas e você não desgrudou os olhos da tela. O filme é engraçado e irreverente. Você torce o tempo todo para que Jordan se safe de todas as suas tramóias e se diverte muito com o jeito inusitado e cheio de ‘regalias’ com que ele trata os funcionários da Stratton Oakmont. A única coisa que não gostei muito no filme foi a exibição frequente do uso de drogas ilícitas, mas se for pensar num contexto geral, é a partir daí que você se diverte e dá boas risadas.
EDC recomenda este filme!

Então, meus amores… preparem o saco de pipoca e divirtam-se.