Farmácia do bebê para viagem

Quando vamos fazer uma viagem, temos que pensar em todos os detalhes.
Em se tratando de uma viagem ao exterior, temos que redobrar nossas atenções para esses detalhes, ainda mais quando a gente viaja com uma criança.

O ideal é que seja possível você levar daqui todos os medicamentos que a criança possa vir fazer uso durante os dias em que vocês estarão fora.
No exterior, principalmente nos EUA, alguns medicamentos você não compra sem receita do médico. E considerando que você estará num país desconhecido, a dificuldade de comprar um remédio em caso de emergência pode ser complicado (aqui entram fatores da língua estrangeira, costumes, termos técnicos, etc).

Quem acompanha o blog sabe que nós já fizemos viagens ao exterior com a Luisa (Chicago, Orlando e Miami). Por isso, separei uma lista dos remédios que costumo levar para a Luisa (e até para mim e marido) em nossas viagens. Graças a Deus, ela (e nem nós) não precisou usar nenhum deles, mas é melhor prevenir do que remediar.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. Os medicamentos citados abaixo são todos prescritos pelo pediatra da Luisa. Antes de viajar, consulte um médico de confiança e peça informações pertinentes ao seu caso.
2. Não medique seu filho sem orientação de um médico.
3. Se for viajar ao exterior, peça para o pediatra para fazer uma receita com todos os medicamentos que seu filho possa vir a usar e as respectivas posologias. Leve essa receita com você (principalmente se houver algum medicamento de uso controlado) durante a viagem e caso tenha algum problema na imigração, você tem como comprovar a entrada dos medicamentos naquele país.
4. Não vou citar nomes específicos, pois você já deve ter um remedinho que já está acostumada a dar para o seu filho.

Muito bem… todos orientados, então vamos lá:
– solução para náuseas e vômitos
– curativos
– antibiótico (para o caso de uma eventual contaminação)
– analgésico e antitérmico
– anti-inflamatório
– soro fisiológico em spray
– descongestionante (secreção e coriza)
– anti gases
– antidiarréico profilático e terapêutico
– filtro Solar
– Repelente
– Termômetro

Não se esqueça também de levar o número de telefone do pediatra e ter sempre em mãos o número de telefone do seguro viagem. Eu gosto também de ter sempre o endereços e telefones dos hospitais mais próximos.

Outro item que considero importante levar é a carteira de vacinação. Em caso de contaminação, o médico que atender seu filhote terá as informações das imunizações.

No avião é sempre bom levar soro fisiológico para sempre hidratar as narinas da criança, uma vez que o ar dentro do avião é muito seco.

Isso é o básico. Como eu disse antes é sempre melhor consultar o pediatra do seu filho antes de viajar para saber quais procedimentos adotar e quais outros medicamentos será necessário levar.

Boa viagem!