Filme: Histórias Cruzadas

Esse filme é do ano de 2012, mas sempre que ele vai ao ar na TV não tem jeito: eu assisto!

Adoro a história, adoro as músicas, adoro a fotografia e os cenários do filme que se passa  numa pequena cidade do estado do Mississipi nos anos 60.
Mas ele traz um tema que ainda é algo real hoje em dia: o racismo.
O filme retrata de forma realística como era a relação entre brancos e negros; e onde as mulheres negras abdicavam de sua vida, casa e família para se dedicar aos cuidados da família e da casa dos brancos.

Apesar de ser um drama, a gente não consegue ficar entediado com o filme… cada cena traz algo relevante e a gente fica naquela expectativa de ‘o que vai acontecer depois?’, até que acontece uma reviravolta na história.

Para quem não assistiu, fica a dica para o final de semana ;-)

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.