Roupas bem cuidadas

Ser dona de casa exige alguns conhecimentos básicos, mas nada que a beira da perfeição. Cuidar de uma casa não tem segredos e cuidar das roupas, para que elas durem mais tempo, não é diferente.

Já falamos aqui no blog alguns cuidados que são necessários quando vamos lavar a roupa para que as peças não fiquem danificadas. Essas dicas podem ser conferidas AQUI.

Porém, há outros cuidados que você pode tomar para conservar aquela blusinha linda que você comprou com o seu rico dinheirinho.

Pregadores
Hoje em dia há uma variedade de prendedores de roupas no mercado. Desde os cheios de ‘ fru fru’, até aqueles mais básicos ‘cor de burro quando foge’.
Independente disso, dê preferência aos prendedores de plástico. Eles são mais higiênicos e com a vantagem de que podem ser limpos com frequência. Um prendedor sujo pode levar por água a baixo todo o seu trabalho no processo de lavagem de roupas. Já imaginou, depois de tanto cuidado, a roupa sujar pelo bendito prendedor, justo na hora de estender no varal? Não dá né?

Roupas no varal
Estender a roupa direitinho no varal evita que ela fique com marcas ao secar. Alguns tecidos são mais delicados e o ideal são que essas peças fiquem penduradas em um cabide.
Evite colocar camisetas presas somente pela pontas laterais. Tente entendê-las com as mangas abaixo do braço rente ao varal. Isso evita o efeito ‘curva’ na base da camiseta.
As camisas sociais (masculinas ou femininas) são sempre penduradas pelo seu colarinho, respeitando a sua dobra. Isso vai ajudar você na hora de passar a peça de roupa.

Roupas íntimas
Peças íntimas ou as roupas de tecido delicado podem até ser lavadas à máquina (no ciclo delicado de lavagem). O ideal é que essas peças sejam colocadas dentro de um saco de tecido para que sejam lavadas na máquina. Isso evita que o atrito entre as peças e o vai-e-vém lá dentro as deixe danificadas e com aspecto envelhecido.

Fácil, né gente?