Livro da vez: ‘O símbolo perdido’

Recentemente terminei de ler o livro ‘O símbolo perdido’ – Dan Brown.
Com a mesma receita de ‘O código Da Vinci’ e ‘Anjos e Demônios’, esse livro é uma suruba de simbologia, mitos, códigos, senhas, irmandades, etc… e claro, que não poderia faltar Robert Langdon que tá mais para McGaiver do que para um simples professor de Harvard.
O livro é legal?
É sim… é uma leitura envolvente, mas em algumas partes, eu achei meio cansativo todas aquelas explicações de novas ciências e tantas tecnologias, isso sem contar que ele narra um acontecimento, te faz acreditar no ocorrido e depois simplesmente nada daquilo era o que vc estava pensando, tudo embasado nessas teorias tecnológicas revolucionárias e que a gente nunca vai saber se existe mesmo ou não… nessas partes do livro eu me senti enganada, hahaha!
‘O símbolo perdido’ num deixa de ser interessante e até indico a leitura!

Sinopse:

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.