Socorro… minha diarista fugiu!

Gente, pensa no caos!

Agora multiplica isso por 1 milhão.

Essa confusão é aqui em casa. Nunca neguei que tinha uma ajudante doméstica. A princípio ela vinha uma vez por semana, mas depois passamos para cada 15 dias.

Acontece que no início do ano minha ajudante não quis mais me ajudar. Ela deu o fora. Foi embora. Deu no pé. Me dispensou.
Resumindo a história: ela conseguiu um emprego fixo e com carteira assinada!

Fiquei feliz por ela. De verdade! Mesmo por quê ela já não é tão jovem e acho que um emprego com essas condições traz uma segurança maior para ela e para a família dela.

Masssss… por outro lado (o meu lado, hahahaha) eu fiquei fula da vida, porque ela me deixou num momento em que eu iria precisar muito dela.

Como comentei, tive um sangramento com 6 semanas de gravidez. Meus pais vieram para cá me ajudar, mas eles não podem ficar aqui a minha gravidez inteira e muito menos eu ir para a casa deles no interior do Paraná para não ter que ficar fazendo esforço. Nos dias em que meus pais ficaram aqui, não fazia sentido a minha ajudante vir pra cá. E quando eu fui avisar que ela poderia voltar, recebi a trágica notícia.

Ok, tudo bem. Sucesso e seja feliz!

Mas agora, tenho que me virar aqui em casa. Marido tenta ajudar no que pode, mas ele tem se dedicado ao trabalho fora de casa também. E se preciso de alguma coisa eu peço a ela que faça por mim, mas tem coisas que ele faz quando pode fazer.

Eu tenho feito as coisas por aqui no maior estilo Jack, o estripador… por partes! Nada de faxina pesada… mas com todos os esforços para tentar manter a casa dignamente limpa, não estou conseguindo.

Apesar de já ter saído do repouso, o médico foi categórico em dizer para não fazer esforços, mas não posso deixar minha casa virar o lixão da mãe Lucinda.

Vou tentar esfriar a cabeça… tenho tentado alguns métodos de organização e planejamento de atividades domésticas. Estou adaptando o que funciona melhor aqui em casa.

Um dia eu consigo!

(continua…)

Pessoal, curta a fanpage do blog para interagir e ficar sabendo das novidades – facebook.com/eudonadecasa