Um pedido de ajuda
Essa semana, a Dani, uma leitora do blog entrou em contato comigo pedindo ajuda em relação a sua rotina doméstica. Ela deixou o emprego para cuidar dos seus dois filhos (a mais nova recém nascida), da sua casa, do seu marido… da sua família. Entretanto, em meio a tantas novidades, ela está encontrando dificuldades para se adaptar a tudo isso.
Esse é o relato dela:

 

“Olá, tudo bem?
Estou entrando em contato, pois preciso da sua ajuda. Gostaria de saber como era a sua rotina em casa depois do nascimento da Luisa. Pedi demissão do meu emprego depois de muitos anos de serviço assim que soube que estava grávida do meu segundo filho e tive que me adaptar a nova vida de dona de casa já no início da gravidez. Foi complicado.
Sozinha sem família, sem ninguém para ajudar e com o marido e o outro filho mais velho. Por isso queria saber como foi sua rotina, tipo com os cuidados da Luisa, conciliado com o marido, casa, almoço, jantar… me ajuda?”

 

A gente bem sabe que ficar em casa não é ficar a toa, né? O negócio pega fogo, ainda mais quando se tem dois filhos em idades diferentes. Escola, refeições, passeios, mamadas, limpeza da casa, roupas, etc… Isso pode ser cansativo e deixar qualquer um de cabelo em pé.
Como eu não tenho um segundo filho, já expressei minha ajuda a ela de como as coisas funcionaram aqui em casa. Lógico que cada casa é uma casa e cada criança é diferente da outra, mas acho que com as experiências de todos, a Dani pode ver o que melhor se adapta à ela e sua família.

 

Então, meus amores… vamos ajudar nossa amiga?
Esperamos suas dicas.

;-)