Demorou… mas consegui!

Já faz uns dias que eu gostaria de compartilhar isso com vocês, mas a correria não deixou que eu fizesse isso antes. Mas como diria o ditado: antes tarde do que mais tarde!

Quem acompanha o blog de longa data sabe do meu empenho para perder os quilinhos que ganhei no período pós gravidez.
Sim, colegas… eu ganhei peso depois que a Luisa nasceu. Durante a gravidez, eu engordei 9kg… a Luisa nasceu e perdi tudinho logo no primeiro mês, mas depois eles voltaram com força total e vi a balança sair de 70kg para 78kg num piscar de olhos.

Quatro meses depois que a minha lindinha nasceu e com permissão do meu médico (pois tinha feito cesárea), comecei a fazer natação. Eu e marido íamos duas vezes por semana. Não adiantou… natação (nesse ritmo) para quem quer perder peso não funciona.
Então, passei da natação para condicionamento físico… numa academia convencional.
Primeiro dia, tudo lindo, tudo maravilhoso, fiz todos os exercícios propostos com um belo sorriso no rosto e mais uma hora de esteira. E estava com aquela sensação de que ‘agora vai!’.
Segundo dia… Terceiro dia… Quarto dia… fui desanimando! Devo deixar registrado aqui que odeio frequentar academias convencionais… ficar lá puxando ferro, correndo atrás do professor quando se precisa de ajuda, etc… não é comigo. É muito chato!
Sem contar que nem estava mais fazendo musculação… ia pra fazer uma hora de esteira e voltava pra casa. Desmotivação total, a gente se vê por aqui!
Fiquei dois meses indo lá só pra fazer esteira e nesse processo consegui eliminar 1kg… oh, glória!

Aí caiu a ficha de que só academia não iria funcionar se eu não mudasse minha alimentação. Lá vamos nós tentar se alimentar de forma saudável e nessa brincadeira perdi mais 1,5kg.

Mas aí, eu já falei aqui que não gosto de academias convencionais e para falar a verdade eu nem estava indo mais, de tão chato que isso se tornou na minha vida. E numa noite sem conseguir dormir (não por causa da balança), me veio a idéia de voltar a me exercitar na Curves (eles não me pagaram para fazer propaganda, ok?!). Eu já tinha feito Curves em 2009 e na época eu consegui ótimos resultados e porque não iria conseguir agora? Sem contar que o circuito é muito divertido e não tem a monotonia das academias convencionais.

Como não pensei nisso antes? É pra já!

Em questão de dias eu fiz minha matrícula e comecei a frequentar a academia.
Continuei me alimentando bem e indo nas aulas 3 vezes por semana. Comecei em abril/2012 e em outubro/2012 já tinha voltado ao meu peso que considero normal… voltei para os 69,5kg (opa, menos meio quilo de bônus). Tenho todo o meu guarda-roupa de volta, pois já consigo vestir as roupas de antes da gravidez. E sim, me recusei a comprar roupas novas… roupas que ‘coubessem’ em mim! Isso foi um incentivo para eu me dedicar aos treinos e ao meu objetivo!

Confesso que não foi fácil… houve algumas vezes em que eu enfiei os dois pés na jaca, mas logo focava novamente no meu objetivo. Continuo frequentando a academia e me alimentando bem, mas agora é para manter a minha conquista.

E coisa que considero importante deixar registrado aqui: Em momento nenhum eu fiz loucuras para tentar emagrecer de forma rápida. Em momento algum eu coloquei em risco minha saúde ou o meu bem estar físico. Fiz tudo de forma cautelosa, pois tudo o que vem fácil, vai fácil!
Consegui voltar ao meu peso de forma saudável… aos poucos e sem exageros!

Quero agradecer ao meu marido, por começar a comer arroz integral comigo, mesmo ele odiando! Obrigada para a minha filha linda pela paciência, pois para frequentar a academia, eu precisava levar ela comigo e minha princesa ficava quietinha no bebê-conforto olhando a mamãe se exercitar (e virou o xodó da academia). Agora, o papai consegue ficar com ela.
Obrigada tbém para o pessoal da academia, por permitir que eu levasse minha filha (desde que ela ficasse comportada no bebê-conforto), pelo incentivo, dedicação e pelo carinho para com a Luisa.

Espero que esse post possa ser um incentivo e/ou inspiração para você também!