Dia da dona de casa!

Sei que estou um pouco atrasadinha com o tema desse post, mas como diz o ditado: antes tarde do que mais tarde!

Alguém sabe o que aconteceu no dia 31 de outubro?

Aí vc vira pra mim e responde:

–  Helloooo! Tivemos eleições dia 31 de outubro de 2010, sua burrrrrica!

Não, gentch! Naum tô falando das eleições e muito menos do Halloween!

Dia 31/10 foi o dia delas… aquela pessoa que cuida de tudo e de todos… que se preocupa em deixar tudo impecável… que se dedica ao máximo ao bem estar de sua família…

Quem? Quem? Quem?

DIA DA DONA DE CASA !!!

DONA DE CASAAgora é vc que me pergunta:

– Mas como assim, dia da dona de casa, se não ouvimos nenhum burburinho a respeito??

Pois é minha amiga…  para este dia não espere comerciais emocionantes na TV ou uma dedicatória especial feita pela mídia às donas de casa, pq isso não aconteceu e não irá acontecer! Infelizmente, a profissão de dona de casa é tratada com muito preconceito hoje em dia.

Para muita gente, ser uma mulher do lar é sinônimo de desleixo, falta de ambição, alienação, dependência e acomodação. Não é bem assim… eu pelo menos, não vejo dessa forma! Assim como qualquer mulher que trabalha fora, a dona de casa enfrenta muitas tarefas no seu dia-a-dia e se dedica muito para cuidar com todo o carinho do marido, dos filhos, da casa, do cachorro, do papagaio, etc… com a diferença de que ela não precisa dividir essa paparicação com o chefe que fica apurrinhando sua vida o dia todo!

As donas de casa que temos hoje são modernas, antenadas com a moda, esclarecidas e cultas… as mulheres do lar de hoje, se preocupam com a aparência e em estar linda e bem consigo mesma! A procura do bem estar da sua família, ela está sempre de olho nas novidades do que é melhor para todos!

Agora, só pq a dona de casa não trabalha fora, não ganha um bom salário, não representa um alto cargo executivo em uma empresa, isso não significa que ela não seja uma super mulher… que não seja feliz! Muitas mulheres estão deixando seus altos cargos em empresas para se dedicarem exclusivamente às suas famílias e se sentem realizadas com isso.

E vcs já perceberam que houve uma inversão de valores sobre ‘ser ou não ser uma dona de casa’?

Não entendeu o que eu quis dizer?

Eu quis dizer que antigamente a mulher sofria um puta preconceito quando decidia deixar sua casa, marido e filhos para ir trabalhar fora… e hoje, nós mulheres, ainda sofremos um puta preconceito, mas se decidimos deixar nosso emprego para se dedicar à nossa familia!!

Precisa ter muita coragem e personalidade para assumir isso!

Então, parabéns às mulheres: esposas, mães, donas de casa e trabalhadoras que lutam todos os dias para manter a casa e a família em ordem!