Temperinho caseiro

Dia desses a gente conversou aqui no blog sobre alguns macetes para otimizar o seu tempo na cozinha e conversamos também sobre alguns ingredientes que não podem faltar em casa para dar aquele sabor especial à comida.

Vamos combinar que um arroz e feijão feitinho e temperadinho na hora mata a fome de qualquer um e não precisa nem de outro tipo de acompanhamento. Os dois, por si só, já são uma delícia. Tudo bem vai… um ovinho frito com a gema mole cai bem também =D

Mas eu vou confessar para você: eu tenho muita preguiça de ficar picando alho e cebola toda a vez que preciso fazer o almoço, o jantar ou temperar a carne/frango/peixe.

Por isso, eu já deixo preparado meu temperinho especial e feito em casa. Super simples e fácil de fazer. Não gosto de preparar grandes proporções. Faço uma quantidade que dá para uns 15 dias. Acho que isso ajuda a manter o frescor também.

Do que vamos precisar?

TEMPERO CASEIRO

 

Como eu não gosto do sabor muito forte do alho, eu utilizo uns 6 dentes de alho, cebola média e um pouco de azeite para ajudar no ziriguidum na hora de triturar. Joga tudo no mixer ou liquidificador e tritura tudo até virar uma pastinha.

Temperinho pronto!

TEMPERO CASEIRO PRONTO

Agora é só guardar em um recipiente bem fechadinho e manter na geladeira.

OBS.: para dar uma corzinha no tempero, eu gosto de colocar um pouco de cheiro verde na hora de triturar. Fica a seu critério adicionar ao seu temperinho caseiro outros ingredientes, como por exemplo, o sal, pimenta do reino, etc.